top of page
ARTIGOS

Coaching a distância funciona?


Você deve estar se perguntando o que levaria um cliente a fazer o processo de coaching a distância, sendo que pode realizá-lo presencialmente, com vários outros profissionais na sua própria cidade. Esta resposta é simples: comodidade, facilidade e mobilidade. Não importa onde esteja, se tiver acesso à tecnologia e a uma boa conexão de internet, as distâncias ficam mais curtas, permitindo interações tão boas e tão produtivas quanto as presenciais.

Posso afirmar que setenta por cento dos processos de coaching que realizo, com foco no desenvolvimento profissional, são a distância e os resultados são extraordinários. Para tal, é preciso que haja comprometimento tanto do coachee (cliente) quanto do Coach (profissonal), no que diz respeito ao horário combinado, tempo da sessão e as tarefas propostas.

O coaching a distância é realizado seguindo o padrão de uma sessão presencial, onde são aplicadas as técnicas e ferramentas, por meio de diferentes plataformas (Skype, Hangout do Gmail, Messenger do Facebook e Whatsapp), que permitem que os participantes se comuniquem por meio de voz e vídeo, além de permitir o compartilhamento das telas, envio de arquivos e o chat de texto.

É importante sempre ressaltar que ao optar pelo processo de coaching a distância, é muito importante manter o foco nos objetivos propostos, na realização das tarefas, nas reflexões e questionamentos colocados pelo Coach. O coachee tem que acreditar na eficácia e diretrizes do processo que resultarão no seu crescimento e autodesenvolvimento.

O mundo está cada vez mais conectado. Vocês, que estão no mercado de trabalho, com certeza já realizaram algum tipo de reunião por videoconferência, seja com parceiros, clientes ou colegas em cidades, estados ou países diferentes e, acredite, falar de negócios em uma reunião a distância, muitas vezes em outro idioma, pode ser muito mais intimidante e desafiador do que a busca do autoconhecimento por meio do coaching.

Despertando o seu POTENCIAL na gestão do seu produto e da sua vida.

bottom of page