Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

O porquê do feedback!

June 22, 2017

"Todos precisamos de pessoas que nos deem feedback, é assim que nós evoluímos."

Bill Gates

 

Em algum momento todos nós, com certeza, já passamos momentos na empresa em que não tínhamos a menor ideia de como estávamos performando, ou se o projeto que entregamos estava de acordo com o esperado. Pior ainda, muitas vezes acabamos nos acostumando a ter algum feedback apenas quando algo não saiu exatamente como o previsto. Estou me perguntando se você, como líder, tem o hábito de dar feedback para o seu time, ou não.

 

Dar e receber feedback pode ser um desafio para muitos líderes pois, além da possibilidade de misturar o pessoal e o profissional, muitas vezes não estamos preparados para ouvir ou falar algo negativo a respeito do trabalho ou das atitudes. Saber dar e receber feedback é essencial para o crescimento e aperfeiçoamento individual e profissional.

 

Ao fazer uso o feedback com mais frequência, tanto o líder quanto o liderado obtêm mais clareza em relação aos potenciais de seus pares, possibilitando ao líder extrair o melhor de cada um, e a melhorar o relacionamento interpessoal e a comunicação da equipe. Ao dar o feedback a alguém, é importante olhar para os resultados das suas realizações, fortalecendo a autoconfiança, a autoestima, e ressaltando suas habilidades e competências, visando a melhoria e desenvolvimento contínuo.

 

O feedback também é usado para advertir algum comportamento ou postura inadequada, que esteja influenciando o rendimento individual ou do time de forma  negativa. Neste momento é aconselhável que a conversa seja realizada em um local privado, chamando a atenção para o resultado destas ações ou atitudes, e lembrando sempre de ressaltar as qualidades, a evolução e as realizações do profissional.

 

Quando for dar um feedback a alguém, é importante deixar a pessoa confortável para que ela também exponha suas dificuldades e dúvidas. Saber ouvir e perceber as necessidades e aspirações do seu liderado, vai ajudar a contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Dar e receber feedback contribui para o crescimento profissional do time, formando equipes fortes, leais, com clareza na comunicação e, principalmente, alinhadas com os valores e objetivos da empresa.

 

Quem sabe você gostaria de saber como se desenvolver profissionalmente para assumir cargos de liderança ou melhorar sua atuação como líder? Entre em contato por aqui!

 

Leia Mais

 

 

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now