top of page
ARTIGOS

Você vai ficar aí parado?


O que eu mais vejo nas redes sociais, ou ouço ao meu redor, é o pânico das pessoas que estão sem trabalho pedindo ajuda para serem recolocadas ou para terem seus perfis compartilhados. Realmente estamos passando por uma situação bem complicada, afinal são 14 milhões de desempregados no país!

Eu também passei por isso há quase um ano... estava super confortável e de certa forma feliz no meu trabalho quando, de repente, sou desligada da empresa por questões de “reestruturação”. O primeiro impacto sempre dói, pois não esperamos e, muitas das vezes (como foi o meu caso), sequer recebi algum aviso de que isso poderia acontecer.

Chateada e tentando organizar meus pensamentos, exatamente uma semana depois eu consigo a proeza de quebrar o pé em três lugares. Neste momento meu mundo caiu, pois já estava em um processo de entrevistas em uma grande concorrente... e agora? Seriam dois meses com o pé imobilizado e um com muletas, sem poder colocar o pé no chão... no dia seguinte embarquei para a casa dos meus pais em SC.

O que fazer nestes dois meses de pés para cima (literalmente) e ainda sem trabalho, em meio a um turbilhão de emoções?

Posso dizer que este período foi transformador para a minha vida e minha carreira pois entre ficar à toa esperando o tempo passar e aproveitar este tempo para investir em mim, optei pela segunda opção. Li vários livros de autoconhecimento e coaching, meditei, fiz ho’oponopono, tomei florais, assisti diversos filmes, curti estar com meus pais intensamente (afinal há 17 anos que saí de casa) e fiz um processo de coaching com o objetivo de reorganizar meu mapa mental, reerguer as velas e tomar um novo rumo.

Durante o processo de coaching eu percebi o quanto eu ainda tinha para me conhecer e me desenvolver e como minha vida poderia ser mais fácil com direcionamento e organização das ideias e dos objetivos. Antes do término eu já estava matriculada na Sociedade Brasileira de Coaching para tirar a certificação em Personal e Professional Coaching e ter a oportunidade de ajudar as pessoas na busca dos seus propósitos!

Desde então atuo quase que exclusivamente como coach de carreira e desenvolvimento profissional, com muito sucesso em cada processo realizado e muito feliz com cada vida transformada!

Não é fácil, isso é fato, mas não é impossível! Você tem que querer se reconectar consigo mesmo, resgatando sua autoconfiança e investindo no seu autodesenvolvimento! Não fique aí parado esperando as coisas acontecerem! Dê você o primeiro passo! Leia, estude, direcione os seus esforços e desfrute dos conteúdos pagos ou não que a internet te proporciona! Aproveite este tempo para investir em você e se tornar uma pessoa e um profissional melhor, mais qualificado e diferenciado.

Neste tempo eu aprendi que, para mudarmos o mundo, temos que mudar a nós mesmos! Você também pode fazer a diferença e traçar um novo caminho para a sua vida, basta querer!

Estou me perguntando de você gostaria de saber como eu posso te ajudar a superar os seus sabotadores e a se desenvolver profissionalmente, ou não.

bottom of page