Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

Como reconhecer uma oportunidade?

August 4, 2017

 

 

Certamente você já se pegou  questionando sobre a sua "falta de sorte" como profissional ou empreendedor, e acaba preferindo acreditar que só "Fulano e Beltrano sempre conseguem o que querem!". Eu poderia lhe dizer que, muitas vezes, é você que não enxerga as oportunidades, mas talvez soaria clichê.  Então eu pergunto: e se as oportunidades estiverem passando ao seu lado e você não estiver se “esticando” para alcançá-las?

 

Como assim? Como eu vou reconhecer uma oportunidade? É essencial que, em primeiríssimo lugar, você saiba o que quer e aonde quer chegar!  O que você faz de melhor? Como você pode contribuir para alguém ou alguma empresa? Quando você sabe qual o seu propósito - aquilo pelo qual você acorda todos os dias - você assume o controle da sua própria vida, e se torna responsável pelo seu sucesso, ficando mais fácil perceber o que pode fazer de diferente para alcançar o que deseja.

 

O grande impulsionador para realizar os objetivos é o autoconhecimento. Quando conhecemos as nós mesmos, sabemos quais são as nossas forças e os nossos limitadores, identificamos quais são as habilidades e competências que podemos potencializar e quais poderíamos desenvolver, nos tornamos mais autoconfiantes e mais focados nos nossos propósitos. Quando conhecemos a nós mesmos e ao nosso negócio, nos permitimos enfrentar novos desafios com criatividade e determinação, pois sabemos quais são as restrições e onde podemos flexibilizar as ações.

 

Estou curiosa para saber se você está agarrando as oportunidades que têm a ver com os valores e o propósito seu e do seu negócio!


Eu não sei se você quer ler mais artigos sobre desenvolvimento profissional.... para ler é só

clicar aqui!

 

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now