Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

Qual sua melhor competência?

April 25, 2017

 

Alguma vez você já se questionou sobre as suas reais competências e habilidades? Sobre o quanto do seu potencial usa no seu dia a dia? Você realmente faz aquilo de que gosta no trabalho? Aplica o seu real conhecimento com paixão e entusiasmo? Ou trabalha no piloto automático porque “é o que tem para hoje” e garante o salário ao fim do mês?
 
Há algum tempo almocei com uma amiga brasileira, atriz e jornalista de formação, apaixonada pelo palco e pelas artes! Já fez vários cursos renomados de teatro, dança, TV, além de já ter feito algumas peças e participações em séries e novelas da Rede Globo (emissora de TV do Brasil). Durante o período em que investia no desenvolvimento do seu potencial artístico e jornalístico, engravidou e optou por sair de cena para se dedicar ao primeiro filho.
 
Hoje, seis anos depois, voltou a investir fortemente em contatos e oportunidades para voltar ao meio artístico. Em paralelo, recebeu uma proposta para mudar o foco e entrar no mercado de vendas. Neste momento ela teve dúvidas se deveria mesmo investir tempo e dedicação em algo com o qual não se identifica, que não fazem os seus olhos brilharem. Felizmente, ciente das suas habilidades, competências e conhecimentos, optou por apostar naquilo em que realmente é boa, potencializando as suas forças e superando as ameaças do meio artístico!
 
Situações e dúvidas como esta são vividas por muito mais pessoas do que imaginamos. Muitos ligam o piloto automático e deixam a rotina levá-los por caminhos que não emocionam, não satisfazem.
 
As desculpas, ou motivos, são vários! Engolidos pelo senso de emergência, ao qual somos induzidos no dia a dia, não paramos para pensar se, de fato, estamos investindo os nossos melhores conhecimentos naquilo que realizamos diariamente. Por vezes, até esquecemos quais são estas competências e habilidades. E você, sabe no que realmente é bom?
 
Que tal um exercício? Pare agora por cinco minutos e faça uma lista de situações ou coisas que realizou e que superaram as suas expectativas. Lembre de todas elas.... Pronto? Agora identifique as palavras-chave que descrevem as suas competências em cada uma destas realizações  (ex. escrever, atuar, negociar, foco, flexibilidade).Você agora, com este exercício de autoconhecimento, é capaz de resgatar informações esquecidas dentro de si mesmo e reconhecer suas habilidades e potenciais!

 

 Clique aqui para ler este artigo publicado na revista portuguesa Mood!

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now