Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

E este tal de "Mindset"?

April 19, 2017

 

Ultimamente todo mundo fala em mindset, parece aquelas palavrinhas da moda que, de repente, está em todos os lugares. Mas você já se questionou o que é mindset e como usamos “isso” no nosso dia a dia? Primeiro me responda, você acredita que suas características são imutáveis e tem a necessidade constante de provar a si mesmo seu valor? Você está sempre se questionando se será aceito ou rejeitado? Se terá sucesso ou fracassará? Então, é o tal do mindset que “controla” estes pensamentos todos!

 

O mindset ou modelo mental, é formado por nossas crenças e valores, que são definidos por nossas experiências passadas; isto é, tudo o que vivemos, vimos, ouvimos e tomamos como verdade. Lembra aquela vez em que você quebrou o braço quando caiu de bicicleta e assumiu que andar de bicicleta é perigoso? Além disso, também ouviu seus pais te chamarem de descuidado e seu irmão dizer que você só faz besteira? Neste momento você criou algumas crenças que podem guiar suas atitudes futuras de forma limitante afinal, você acredita “ser descuidado e só fazer besteira”, ... e nunca mais voltou a andar de bicicleta!

 

Aquilo em que acreditamos é responsável por nossos pensamentos que, consequentemente, geram sentimentos, ações e resultados! Como concluiu Carol Dweck, escritora do livro ‘Mindset’, “a opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual leva a sua vida. Ela pode decidir se você se tornará a pessoa que deseja ser e se realizará o que é importante para você”.

 

Se você tem sonhos e objetivos, precisa acreditar que os pode alcançar. Se deseja obter resultados diferentes em sua vida, precisa mudar sua programação mental em relação àquilo que deseja. É aí que entra a importância do mindset e da nossa capacidade de identificar pensamentos limitantes e transformá-lo em pensamentos progressivos (mindset crescente), desenvolvendo a motivação e a confiança necessárias para alcançarmos os objetivos desejados.

Dweck complementa: “os mindsets nada mais são do que crenças. São crenças poderosas, mas são apenas algo que está em sua mente, e você pode mudar sua mente. Pense aonde gostaria de ir e qual mindset pode levá-lo até lá”.

 

Para se ter sucesso em qualquer área da vida, é preciso alimentar os pensamentos progressivos, que os estimulem a crescer e a melhorar. Uma dica é listar todas as suas forças e habilidades e refletir como pode usá-las para aproveitar as oportunidades e conquistar resultados extraordinários em sua vida profissional e pessoal! Aceita o desafio?

 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now