Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

Retrospectiva 2016 (se preparando para 2017)

December 29, 2016

 

Vocês já pararam para pensar em tudo o que realizaram neste ano de 2016? Quais os objetivos que, de fato, realizaram? O que fizeram de diferente neste ano em comparação aos anos anteriores? Quantas pessoas e lugares novos conheceram? Quais foram os períodos mais difíceis que passaram e como superaram cada um deles?

 

Para mim este ano foi intenso: logo no início do ano me mudei para o lugar que considerei "meu lugar no mundo" na cidade do Rio de Janeiro, planejei viagem com amigas, fiz novos amigos, comprei minha prancha de stand up paddle, realizei vários projetos no trabalho, viajei para SC, Brasilia, Petrópolis (em dívida com SP e PoA), curti muito com os amigos, trabalhei minha espiritualidade, quebrei o pé, saí da empresa onde trabalhava, mudei de área profissional (agora sou Coach!!!), li e estudei muito sobre vários assuntos e, até fim de janeiro, finalizo meu ciclo no RJ e volto para SC, após 17 anos (e acrescento mais uma às 12 cidades em que morei) . 

 

Muitos momentos vividos, muitas emoções, risadas, lágrimas e aprendizados! Foi um ano bom, de superação, autoconhecimento, autodesenvolvimento e tomadas de decisões! E vocês, já pararam para pensar como foi 2016?

 

Recentemente recebi algumas questões, para refletir sobre a vida, da minha coach Gabby Lacerda, as quais me levaram a repensar tudo o que vivi e aprendi neste ano e como posso fazer diferente, para obter melhores resultados no futuro! Partilho com vocês estas perguntas, um pouco adaptadas, para fazerem um balanço de 2016 e se inspirarem para as metas de 2017.

 

1. Você conseguiu realizar, em 2016, tudo o que tinha planejado? (dieta, academia, mudar de emprego, casar, ter filhos, mudar de casa etc etc etc)

2. O que você fez em 2016 que nunca tinha feito antes?

3. Quais lugares diferentes que você conheceu em 2016?

4. Aconteceu algo em 2016 que ter marcou positivamente? O que foi? Lembra a data? O que você sentiu naquele momento?

5. E negativamente, o que te marcou e como você superou? 

6. Como foi gasto a maior parte do seu dinheiro este ano?

7. Como você se sente neste momento em comparação a 2015? Mais feliz, mais rico, mais magro, mais gordo, mais realizado, mais estagnado....

8. E se pudesse voltar no tempo, o que você teria feito de diferente neste ano de 2016? Por que?

9. Ao que você é grato?

10. Qual foi a sua "contribuição social" que mais te marcou?

11. Quais as lições mais valorosas de 2016 que você vai levar para 2017?

 

Desejo que estas questões os ajudem a resgatar bons momentos e aprendizados, de forma a iniciarem 2017 em paz e com propósitos, metas, sonhos e muitas oportunidades de realização de cada um deles!

Me digam, nos comentários, se estas perguntas fizeram sentido para vocês e se foi válido para este momento! 

 

A todos, um excelente 2017 de colheitas e prosperidade!

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now