Vivian Baumann, Orientação e Mentoria

Assine a Newsletter
Útimos Artigos
Please reload

Realizando sonhos em 2017

December 22, 2016

 

 

2016 foi um ano atípico, de surpresas e acontecimentos que envolveram sentimentos intensos. Todos nós ficamos, em algum momento, chocados, revoltados, preocupados, entristecidos, surpreendidos, emocionados e até esperançosos com algumas situações.

 

Atentados, operação Lava Jato, impeachment, Olimpíadas, 12 milhões de desempregados, divórcios de casais que pareciam eternos namorados, eleições no Brasil e nos EUA, desastres ambientais, acidentes aéreos, mortes repentinas… Esses foram alguns dos fatos que nos fizeram perder o fôlego e nos fazem questionar o que nos espera em 2017 e se falta muito para este ano acabar.

 

Segundo os numerólogos, 2016 foi regido pelo número 9, o que significa um ano de encerramentos, de mudanças, de fechamento de ciclos e de "desenhar" novos caminhos para um período que se inicia em 2017. O próximo ano, por sua vez, será regido pelo número 1, que representa novos começos e oportunidades.

 

Como em todo o fim de ano, estamos num excelente momento para planejar nossas metas e objetivos para o próximo. Mas como fazer isso de forma concreta?

 

Primeiro, temos que listar todos os nossos sonhos e desejos da forma mais específica possível, avaliando se estão de acordo com os nossos valores e propósito de vida. Quanto mais específica for esta descrição, mais fácil será visualizar e sentir o que e como queremos.

 

Em seguida, é necessário analisar se são objetivos possíveis de serem realizados, se são positivos e se servirão de degrau para a realização de um objetivo maior no futuro. É importante, neste momento, fechar os ouvidos para todos os nossos pensamentos limitadores, pois eles sempre insistem em nos dizer que não somos capazes ou não somos bons o suficiente para isso ou aquilo. Uma forma de vencermos esses pensamentos é transformar todas as frases negativas em positivas e acreditar em nós mesmos e no nosso potencial!

 

O próximo passo é identificar o que precisamos ter, ser ou fazer para realizar cada um desses objetivos e criar um cronograma de metas e ações para cada conquista. Preciso aprender inglês? Começar a me exercitar? Trabalhar mais ou menos horas por dia? O que podemos fazer para ter os requisitos necessários para facilitar a concretização de cada etapa prevista?

 

Além de uma lista de ações, todo objetivo deve ter uma data prevista para a concretização. A partir do momento em que estabelecemos um prazo e montamos um plano de ação, nosso cérebro começa a trabalhar para atingir todas as metas que fazem parte desse caminho.

 

Com tudo isso escrito e planejado, pode começar a comemorar as conquistas que virão. Sim, você pode fazer de 2017 um ano de sonhos realizados!

 

Se você tiver alguma dificuldade em fazer um planejamento de metas e objetivos, ou até de identificar quais são seus sonhos, um profissional de coaching pode te ajudar a trilhar este caminho com determinação e segurança!

 

Please reload

Tags
ARTIGOS
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now